A Convocatória Portfólio em Foco visa revelar trabalhos emergentes e detectar tendências, por meio das categorias Ensaio e Foto Única.

Este ano, as inscrições estarão abertas entre os dias 22 de março e 06 de agosto.

Dez trabalhos são selecionados em cada uma das categorias para compor uma exposição de destaque no panorama do PEF. Os três primeiros colocados de cada categoria são convidados a participar do festival com todas as despesas de estadia e alimentação em Paraty pagas pela organização do evento.

Os trabalhos selecionados serão publicados no site do PEF. Quanto mais cedo você enviar seu material mais tempo poderá ter ele exposto em nossas páginas. Prepare-se e participe.

Informamos aos amigos e simpatizantes do Paraty em Foco que a renda gerada pelas inscrições na Convocatória Portfólio em Foco é destinada a cobrir os altos custos operacionais com a exposição dos 10 finalistas nas categorias Ensaio e Foto Única, realizada com enorme destaque durante o Festival.

Além disso, os três primeiros colocados nas categorias Ensaio e Foto Única são convidados a Paraty com todas as despesas de estadia e alimentação pagas, o que gera um custo adicional na forma de premiação.

Realizar um evento cultural no Brasil é um desafio de grandes proporções, que se transforma em algo ainda mais complicado neste momento tão delicado e difícil de crise das instituições. As verbas destinadas a esses acontecimentos vêm sofrendo cortes significativos. Por isso pedimos ajuda de todos. Venham a Paraty nos dias do Festival e participem das atividades. Vamos encher a cidade de fotógrafos. A EQUIPEF, formada por verdadeiros heróis que acreditam que a Cultura tem que vencer, agradece!

REALIZAÇÃO

EVENTO

FILIADO

PARCEIROS

APOIO

PARCEIROS