Marcelo Zocchio, nasceu em 1963 em São Paulo, onde vive e trabalha atualmente. Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, cursou o General Studies Program no International Center of Photography (ICP), em Nova York na década de 1990.
Desde 1991 tem participado de exposições coletivas e realizado mostras individuais como Marcelo Zocchio e a imagem materializada, Pinacoteca do Estado de São Paulo, 2016, Repaisagem, Casa da Imagem, São Paulo, 2013 e Segunda Mão, Centro Universitário Maria Antônia, São Paulo, 2011.
Sua obra integra hoje coleções públicas e particulares, como a do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM – RJ), Museu da Cidade de São Paulo e Pinacoteca do Estado de São Paulo. Publica em 1999 o livro “Pequeno Dicionário Ilustrado de Expressões Idiomáticas” e em 2012 lança seu segundo livro, “Repaisagem São Paulo”. Ganha o Prêmio Nacional de Fotografia da Funarte em 1996 e o Prêmio Porto Seguro de Fotografia em 2005.