"Portas e Janelas da Percepção”
Trabalhando durante mais de 20 anos com fotografia de arquitetura e interiores, com um trabalho autoral carregado de uma visão arquitetônica da cidade, a fotógrafa propõe que os participantes ativem suas janelas e portas da percepção construindo trabalhos que falem sobre as cidades, suas formas e sua ocupação.
Serão discutidos os processos de criação, desenvolvimento, edição e finalização de um projeto tendo como fio condutor os ensaios de Copacabana, Vai e Vem, A Pele da Cidade e Campos de Altitude e também trabalhos de outros fotográfos e artistas que abordem a arquitetura, a cidade e sua ocupação como o casal Becher, Abelardo Morell, Lúcia Koch.
Dia 15 de Setembro (sexta-feira)
Horários: 09h-12h30 / 14h-17h30
Valor: R$450 Vagas: 15
Mais Informações sobre o workshop: workshopspef2017@gmail.com
PROGRAMAÇÃO
Paraty é uma cidade histórica, repleta de fantasmas, mas com uma vida presente muito intensa. A ideia é que cada participante chegue na cidade, percorra os seus espaços, inicialmente sem fotografar. Passeio feito, com todos os canais da percepção ativados, escolha algo que o toque e faça um pequeno ensaio escancarando suas portas e janelas da percepção. Escolha de 5 a 10 destas fotos, se tiver como imprimir, ótimo, se não, leve em um pendrive.
Quais são os gatilhos que vão propiciando o desenvolvimento de ensaios? Como uma determinada imagem, sua ou de alguém, um livro, uma boa história podem abrir caminhos?
Pré-Requisitos aos Participantes
Curso aberto a profissionais de todas as áreas com conhecimentos básicos em fotografia.Trazer as fotos feitas em Paraty e um portfólio com até 20 imagens.