top of page

CONVIDADOS PEF 2021

 

Jonas Bendiksen bassa 01.jpg
JONAS BENDIKSEN 

Quando eu tinha 19 anos, fiz um estágio de um ano no escritório da MagnumPhotos em Londres. Fiz café e chá, corri para os correios, atendi os telefones e devolvi as fotos e slides aos lugares certos no arquivo. Um ano passado trabalhando na presença daquele arquivo icônico foi a melhor educação que eu poderia ter pedido. Desde 2004, faço parte da equipe.

 

Depois do estágio, fui para a Rússia para tentar me tornar um fotógrafo. Eu me apaixonei perdidamente pela ex-URSS e acabei passando vários anos lá, o que passei resultou no meu primeiro livro, "Satélites - Fotografias das Franjas da ex-União Soviética", que saiu em 2006. 

 

De alguma forma, sempre fui fascinado por enclaves e pessoas que vivem em comunidades isoladas. Enquanto "Satélites" olhava para as repúblicas separatistas na ex-URSS, em 2005 iniciei outro projeto sobre um tipo diferente de enclave - a favela urbana. "The PlacesWe Live" tornou-se uma jornada de três anos por quatro favelas ao redor do mundo e, em 2008, tornou-se um livro e uma exposição com projeções e gravações de voz em uma instalação tridimensional. 

 

Sempre fui fascinado por fé e religião, e seu lugar na sociedade. Em setembro de 2017, meu livro mais recente, O Último Testamento, sobre pessoas que afirmam ser a segunda vinda de Cristo, foi publicado. 

 

Hoje, moro perto de Oslo, Noruega, com minha esposa e três filhos.Trabalho com clientes de todos os tamanhos e formas, como as revista GEO e Sunday Times, Newsweek,  a Fundação Rockefeller, Goldman Sachs e muitos outros. Desde 2004, tenho o prazer de trabalhar com a National Geographic em muitas histórias. 

https://www.jonasbendiksen.com

bottom of page